Internacional Titulo Candidato conservador
Fillon é formalmente investigado por de uso indevido do dinheiro público
14/03/2017 | 11:55
Compartilhar notícia
Divulgação


O candidato conservador à presidência da França, François Fillon, foi formalmente colocado sob investigação das autoridades francesas pela suspeita de uso indevido de dinheiro público, entre outras acusações, informou hoje o jornal L'Express.

Fillon, que até pouco tempo liderava as pesquisas de intenção de voto para a eleição de abril no país, foi ouvido esta manhã pelas autoridades a respeito da denúncia de que sua esposa e filhos teriam trabalhado durante anos em empregos fictícios em seu gabinete. A informação foi confirmada ao diário francês por um integrante do Judiciário.

Além de peculato, Fillon é acusado de ocultação e cumplicidade de peculato, ocultação e cumplicidade do abuso de bens sociais e por não ter cumprido com todas as obrigações na declaração feita à Alta Autoridade Para a Transparência da Vida Pública. Apenas a acusação de tráfico de influência não foi mantida. (Marcelo Osakabe)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;