Setecidades Titulo GCM
São Bernardo ganha oito viaturas para guarda municipal
Vinícius Castelli
12/03/2017 | 09:10
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo recebeu, na manhã de ontem, oito viaturas que reforçarão o patrulhamento da cidade. Parte do programa de renovação da frota, três dos modelos (Mercedes-Benz Sprinter) servirão como Bases Comunitárias Móveis. Uma delas, inclusive, ficará no bairro Vila São Pedro – onde foi realizada a cerimônia de entrega. A ideia é que até dezembro a cidade ganhe mais sete dessas unidades.

A advogada Graça Ribeiro, 39, moradora da Vila São Pedro, acha de suma importância este ganho para o bairro, conhecido pelo alto índice de criminalidade. “É uma zona periférica, carente de segurança e outros benefícios, como saneamento básico e lazer.”

O músico Tony Macário, 52, que também vive no bairro, defende que, a partir do momento que tal medida ajuda a população, é bem-vinda. “Se vier com qualidade é importante para todo mundo e o bairro ganha. Quanto mais segurança, melhor.”

“O ato serve para mostrar o nível de prioridade para a segurança pública na cidade, principalmente, na periferia”, salientou o prefeito Orlando Morando (PSDB) durante o evento.

MODELOS USADOS
De acordo com ele, seis desses carros eram de uso, na antiga gestão, para transporte de prefeito e secretários. Todos foram doados do patrimônio público no início deste ano. “É a inversão de valores. Menos luxo para políticos e mais atenção para a sociedade.”

O prefeito disse ainda que o corte de carros oficiais é o símbolo da moralidade que quer trazer para a gestão pública. Os veículos receberam nova identidade visual.

A administração anunciou também a liberação de cerca de R$ 1 milhão para compra de novos itens e equipamentos que servirão para a qualificação da ação da guarda municipal. Coletes a prova de balas, munição, escudos e capacetes estão na lista. A ideia é valorizar o trabalho da GCM da cidade, além de dar melhores condições de trabalho aos profissionais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;