Setecidades Titulo São Caetano
Quadrilha é presa por receptação de carga roubada
Marília Montich
Do Diário OnLine
10/03/2017 | 17:52
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma quadrilha formada por sete homens foi presa na noite da última quinta-feira, em São Caetano, por receptação de carga roubada de arames e fios de metal e associação criminosa.

Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina por volta das 17h quando foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para averiguar a presença de indivíduos suspeitos em um posto de gasolina, no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Joana Angélica, no bairro Barcelona. Lá encontraram três rapazes dentro da loja de conveniência. Na revista, nada foi localizado, porém os agentes perceberam, em conversas individuais, que as histórias contadas não coincidiam e que o grupo parecia apreensivo.

Um dos homens tinha a chave de um caminhão no bolso. Questionado, ele informou que o veículo era dele, estava estacionado em uma rua próxima e continha carga. O suspeito disse que faria entrega, porém não soube especificar o local, e que tinha as notas fiscais.

Durante a abordagem, o telefone celular de um dos homens tocou e um dos policiais atendeu se fazendo passar por ele. Do outro lado da linha, um rapaz dizia que estava em outro posto de gasolina os esperando. O dono da caminhão foi então colocado na viatura e seguiram até o local combinado.

No cruzamento da Avenida Industrial com a Avenida da Paz, na divisa com Santo André, os policiais avistaram um Fiat Siena prata e o suspeito informou que os ocupantes daquele carro estavam na companhia dele. Ao todo, três homens estavam a bordo, enquanto um quarto havia voltado ao primeiro posto, onde policiais aguardavam com os dois primeiros rapazes abordados.

Nenhum dos sete indivíduos – todos moradores da região de São Mateus - assumiu a propriedade da carga ou souberam explicar o que faziam no local. Prestando esclarecimentos contraditórios, eles foram levados ao DP Sede de São Caetano, onde as autoridades fizeram contato com a empresa do Tatuapé, na Capital, que constava como emissora das notas fiscais apreendidas. Descobriu-se que a carga era produto de roubo no valor de R$ 48 mil de uma semana atrás.

Um dos suspeitos disse ainda à polícia que se dirigiu até São Caetano com um Ford Ka que ficou estacionado perto do posto de gasolina da Avenida Goiás. O veículo foi apreendido, assim como o Siena, o caminhão e nove aparelhos celulares.

O caso foi registrado no DP Sede de São Caetano.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;