Cultura & Lazer Titulo Solo
Sá gravará seu primeiro disco sem o companheiro
10/03/2017 | 08:10
Compartilhar notícia
Divulgação


O projeto de gravar um disco sem o parceiro Guarabyra começou em 1999, mas Sá foi adiando graças aos compromissos com a dupla. Ele já havia gravado sozinho trilhas de novela, mas nunca um trabalho solo. "Iniciei este álbum há quase dez anos, em 1999. Assim que terminarmos a gravação de 45, vou para o Rio concluí-lo. Analisando as músicas que já gravei, vejo que continuam super atuais", explica Sá.

Segundo ele, o título do álbum, Solo e Bem Acompanhado, reflete o espírito colaborativo do artista e vai trazer canções compostas em parcerias com vários colegas - entre eles, claro, Guarabyra -, além de uma inédita com Torquato Neto (1944-1972). A maioria, porém, é de sua própria autoria.

Indagado sobre a opinião de Guarabyra sobre o disco solo, Sá brinca. "Ele não viu nada ainda, mas já lançou um álbum solo, Lembranças do Futuro, e gostou".

Sá considera o início de sua carreira em 1966, quando Pery Ribeiro (1937-2012) gravou sua música Giramundo. Também foi o ano em que primeiro faturou como músico. "Foi meu ano zero como profissional, a sensação inebriante de ter uma canção própria gravada por um artista, e de ganhar dinheiro com isso, pois, em 1966, participei de um espetáculo montado pelo Teatro Opinião chamado Samba Pede Passagem, no qual subi pela primeira vez em um palco como músico e como cantor", recorda.

Mas, por conta do AI-5, em 1968, Sá desistiu temporariamente da carreira e trabalhou como jornalista. "Foi uma fase muito instável, pois sempre fui combativo, mas era sistematicamente censurado", lembra ele, que chegou a ter uma coluna de música no jornal Correio da Manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;