ouça este conteúdo
|
readme
|
Algo que não ocorria ao menos há um ano voltou a causar transtornos aos que vivem na Rua Rio Feio, Vila Vivaldi, em São Bernardo. Os bueiros próximos às residências não conseguiram comportar o volume intenso de chuvas na última semana, fator que levou considerável volume de água às ruas e portões das casas. Por outro lado, apesar dos temporais que voltaram a alagar a região, moradores também reclamam da recorrente falta de água.
A moradora Ruth Cassamassimo, 57, é uma das mais afetadas. Constantemente ela vê a sujeira passar pela rua. Idosos que circulam pelo local têm de desviar de poças de água acumuladas na calçada e do lixo, que também invade as ruas. “Isso está uma lata de lixo, e os responsáveis sabem o que devem fazer. Ninguém está nem aí, e o lixo vai tudo para o bueiro”, aponta.
O entupimento dos bueiros fez com que a água entrasse na casa de Ruth na segunda-feira, invadindo a garagem e alguns cômodos. “Já é a segunda chuva que causa enchente. Cheguei do trabalho e o banheiro estava inundado, transbordou pelo ralo. Os bueiros estão entupidos”, diz.
Ela também questiona o abastecimento de água na região, em especial, pela manhã. “Isso é algo que me afeta umas três vezes por semana. Não cai uma gota às 5h. Tenho tomado banho no trabalho.”
A Sabesp informou que o abastecimento está normal na região e que não existe reclamação deste endereço sobre falta de água nos canais de atendimento da companhia. “A redução de pressão, das 23h às 5h, é técnica adotada desde 1997 para a redução de perdas por vazamentos e ocorre em horários de menor consumo de água”, diz a empresa.
A Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.