Esportes Titulo
Samuel desperta interesses pelo Brasil

Ao menos oito clubes fizeram consultas ao Tigre pelo meia, o mais jovem atleta do Paulistão

Dérek Bittencourt
08/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Aos 17 anos, pela primeira vez o jovem meia Samuel foi relacionado para uma partida profissional. Sábado, no 1º de Maio, ele assistiu do banco de reservas à vitória do São Bernardo sobre o Audax por 3 a 1 pelo Paulistão. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta vem ganhando espaço com o técnico Sérgio Vieira, foi inscrito na restrita lista de 28 jogadores permitidos para o torneio – é o mais jovem entre os 16 times que disputam o Estadual – e é uma das apostas da diretoria para futuro próximo.

O presidente Thiago Ferreira trata Samuel como um jogador diferenciado, apesar da pouca idade. Até por isso, ao menos oito times brasileiros consultaram o Tigre para levar o camisa 22: Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo “Porque ele é diferente”, justificou o mandatário.
Samuel ainda cursa o Ensino Médio, situação que, há duas semanas, causou fato inusitado: o meia deixou o treino da tarde pouco antes do término para buscar o material escolar esquecido. “É um menino ainda”, afirmou Thiago Ferreira. “Mas já orientamos que não pode sair antes do fim do treino.”

Sexta-feira, na concentração pré-Audax, no 1º de Maio, Samuel passou por cerimônia de iniciação pelo debute na situação. Teve de discursar em frente aos companheiros e, de quebra, ainda cantou e dançou um arrocha. Tudo em clima descontraído e sob muitas risadas, inclusive do técnico Sérgio Vieira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;