Internacional Titulo
Farc entregam primeiro grupo de menores de idade recrutados
04/03/2017 | 21:10
Compartilhar notícia


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha informou neste sábado que um grupo de menores de idade que haviam sido recrutados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) saiu com sucesso de uma das zonas rurais no noroeste do país.

Uma missão humanitária integrada pela Cruz Vermelha e organizações sociais recebeu o grupo de adolescentes, que foram atendidos por uma equipe médica antes de serem levados a um abrigo.

A primeira saída de menores das Farc foi resultado de reuniões celebradas nas últimas semanas entre representantes do governo colombiano e das Farc como parte do processo de paz. As autoridades esperam promover várias operações deste tipo em diversos pontos do país.

O chefe da delegação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na Colômbia, Christoph Harnisch, afirmou em um comunicado que a saída representa um "passo significativo" para concretizar o acordo entre as partes e acrescentou que a organização facilitará as operações que vão ocorrer nas próximas semanas.

As partes concluíram no dia 26 de janeiro os protocolos para a saída dos membros das Farc com menos de 18 anos, tema que foi um dos mais críticos do processo de paz firmado em novembro passado após mais de 50 anos de conflito armado interno. O número de menores que integravam a guerrilha não é conhecido oficialmente. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;