Isolamento do projeto e rejeição de militantes devem pesar na decisão do ex-deputado em Sto.André
ouça este conteúdo
|
readme
|
Após sofrer processo de isolamento por parte de lideranças do PT, o ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho, pode desistir da candidatura ao comando do diretório municipal de Santo André.
Nos bastidores da sigla, comenta-se que a decisão dos vereadores da legenda de apoiarem outras duas chapas, a do sindicalista Zé Paulo Nogueira e a do militante Fabrício França, e a rejeição de parte dos filiados ao nome do político podem pesar na decisão.
Amanhã será realizada uma plenária da chapa Renovando Compromissos, da qual Luizinho é o cabeça e tem apoio do ex-prefeito Carlos Grana, do vereador Willians Bezerra e do ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos Carlos Sanches, o Carlão.
Caso seja oficializada a desistência de Luizinho, o destino da chapa é incerto. Mas a possibilidade maior é de adesão à candidatura de Fabrício França.
“Gostaria de obter o apoio do grupo ligado ao Luizinho. Estamos em um processo de construção e precisamos evitar o clima de caça às bruxas, que sempre prejudicou o partido em Santo André”, afirmou Fabrício, referindo-se ao racha que a legenda sofreu no ano de 2007, quando houve escolha do ex-deputado federal Vanderlei Siraque, em detrimento da ex-vice-prefeita Ivete Garcia, para ser o candidato do PT à sucessão do então prefeito João Avamileno – Siraque perdeu para Aidan Ravin (então no PTB), no segundo turno. Na visão de Fabrício, pela chapa Atitude PT, a disposição de seu grupo é a de trazer unidade ao partido.
Outra informação que circula nos bastidores é que o possível apoio a Fabrício França passaria pela formação de uma chapa que teria o vereador Eduardo Leite como candidato a deputado federal em dobrada com Luiz Turco, atual presidente da agremiação e deputado estadual.
Professor Luizinho foi procurado pelo Diário, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
ELEIÇÕES
As inscrições das chapas que disputarão o PED (Proceso de Eleições Diretas) terminam na segunda-feira. As eleições ocorrem no dia 9 de abril. Ontem foi realizada também uma plenária que oficializou a candidatura de Zé Paulo Nogueira. Ele conta com apoio dos vereadores Alemão Duarte e Bete Siraque, além do ex-vereador Tiago Nogueira.
Até o momento, além das candidaturas de Luizinho, Zé Paulo e Fabrício França, também devem concorrer Aylton Afonso, que terá o suporte da ex-vereadora Silvana Silva, e o ex-vereador Ivo Martim.
Outra chapa colocada, com aproximadamente 25 integrantes, é a de Avamileno, mas, neste caso, a disputa seria pela composição da executiva municipal, o que daria possibilidade de voto no PED estadual e nacional. Neste grupo encontram-se Fred Avamileno e o ex-vereador Claudio Malatesta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.