Cena Política Titulo
Aplausos ao senhor prefeito
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
03/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Irmão Ozelito (SD) voltou a chamar atenção na Câmara de Mauá. Ex-prefeiturável, o hoje vereador havia proposto há algumas semanas projeto de lei para instalar totens com os dizeres “Jesus Cristo é o Senhor de Mauá” em todas as entradas da cidade. Atualmente há essa inscrição na divisa com Santo André, na continuidade da Rua Giovani Battista Pirelli. Desta vez, Ozelito resolveu elogiar o prefeito Atila Jacomussi (PSB). Mas o elogio não ficará restrito a uma fala ou cumprimento. Ozelito quer registrar na história do Legislativo que ele vê com bons olhos o mandato do prefeito. Foram apenas dois meses de governo, é verdade. Mas, para Ozelito, o tempo já é suficiente para enaltecer o trabalho do socialista. O vereador do SD propôs moção de aplausos a Atila “pela desenvoltura em seus primeiros dois meses de governo”. “Tem-se em vista a proatividade que o mesmo (Atila) tem apresentado, realizando uma série de ações nos vários âmbitos do município, seja em quesitos burocráticos, assim como na demonstração de atitudes perante as demandas de cada região habitada pela municipalidade”. O elogio não para por aí. “Podem-se observar resultados outrora não vistos, alcançando grandes marcas, que se contrapõem às rotinas estabelecidas pelos padrões populares.”

Expediente – 1

Ex-prefeito de Mauá, Diniz Lopes (PSB) foi nomeado por Atila Jacomussi (PSB) para atuar na Hurbam, autarquia de habitação da cidade. Esta coluna já relatou que Diniz, porém, pouco atua na nova função. Ontem, em sessão realizada na Casa para compensar a folga do Carnaval, Diniz novamente acompanhou os trabalhos. “Será que o prefeito mudou o gabinete da Hurbam para a Câmara e não avisou aos vereadores?”, indagou um munícipe que costuma acompanhar os trabalhos.

Expediente – 2

A mesma observação foi feita sobre Wanessa Bomfim (PDT). Ela é primeira suplente de vereadora do partido e foi agraciada com cargo comissionado na gestão Atila Jacomussi (PSB). Mas parece não ter se desapegado do cargo na Câmara. É outra que é vista constantemente nos corredores do Legislativo.

Aryzinho ‘paz e amor’

Ontem, esta coluna relatou sobre a reclamação dos vereadores novos de São Bernardo com a postura do parlamentar Ary de Oliveira (PSDB), com longa trajetória na Casa. Ary levou a crítica com bom humor. Disse a amigos que já foi bem mais explosivo do que é agora. “Agora estou paz e amor”, assegurou.

Missão Alckmin

Presidente paulista do PTB, o deputado estadual Campos Machado reuniu auxiliares diretos para traçar estratégias para garantir ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) caminho livre para se candidatar pelo partido à Presidência da República. Campos diz ter controle partidário, algo que Alckmin não tem no PSDB.

Recado

Prefeiturável em Santo André pelo PPS em 2016, Raimundo Salles mandou recado – via antigos desafetos dele na cidade – à bancada de vereadores do partido, formada por Rodolfo Donetti e Fábio Lopes. Salles, que deixou a política andreense e se mudou para um imóvel nas proximidades da Avenida Paulista, queria que a dupla fizesse oposição ao prefeito Paulo Serra (PSDB) na Câmara. Os populares-socialistas, porém, seguem na base governista e a legenda possui representante no primeiro escalão.

Posse

Está marcada para segunda-feira a posse do professor Marcos Sidnei Bassi para mais um mandato à frente da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A cerimônia acontece às 19h30, no campus Barcelona (Avenida Goiás, 3.400). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;