ouça este conteúdo
|
readme
|
Segundo Guo, os reguladores financeiros chineses estudam medidas conjuntas para reforçar a supervisão de produtos de investimento de bancos.
Guo, que até recentemente era governador da província de Shandong comentou que é "normal" que o volume de empréstimos inadimplentes aumente em momentos de desaceleração econômica e acrescentou que, de modo geral, os riscos sistêmicos do setor bancário são administráveis.
No início de fevereiro, empresas endividadas e bancos já haviam assinado acordos de troca de dívidas por ações no valor de mais de 430 bilhões de yuans (US$ 62,5 bilhões), informou Guo. Os acordos fazem parte de uma nova campanha do governo chinês com o objetivo de reduzir a alavancagem do setor corporativo.
Apesar dos planos de cooperação, Guo descartou rumores de que planejava liderar esforços para reunir em um único órgão os reguladores dos setores bancário, de seguros e de títulos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.