Setecidades Titulo Festa popular
Santo André divulga programação de Carnaval
Do Diário OnLine
21/02/2017 | 16:58
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de Santo André divulgou cronograma para a folia de Carnaval no próximo fim de semana prolongado. No sábado (25) haverá apresentações do Bloco É De Arrepiar, ao meio-dia, na Rua Gertrudes de Lima, 420, Centro; e da Banda da Baixaria, às 12h30, em frente ao Clube 1º de Maio, no Centro. E o Bloco do Fumassa, sai no sábado, às 14h30, na Rua José D´Ângelo, no Jardim Bom Pastor, e no domingo, no mesmo horário, na Praça Elis Regina, no Parque Capuava.

Apesar de não haver desfiles, as escolas de samba da cidade também terão suas atividades. No sábado, às 14h, terá o Grito de Carnaval da Império Parque Novo Oratório, na Rua Betânia, ao lado do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), no Parque Novo Oratório. Às 19h, a São Jorge fará seu Carnaval na Rua na Avenida São Paulo, 860, no bairro Cidade São Jorge.

No domingo, às 15h, a Lírios de Ouro fará seu Grito de Carnaval na Rua das Begônias, 85, na Vila Vitória; e na segunda-feira, às 14h, será a vez do CarnaPalmares 2017 da Escola de Samba Vila Palmares. A atividade acontecerá no CESA Luiz Gonzaga, na R. Armando Rocha, 220, Vila Palmares.

Paranapiacaba – Quem for à Vila de Paranapiacaba também terá quatro dias de folia, de 25 a 28. O local oferece ainda outras opções como os museus e trilhas em meio à Mata Atlântica, no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba.

Neste ano a abertura será no sábado (25), com matinê infantil no Antigo Mercado. O baile, para crianças e famílias, das 13h às 17h, terá animação de um DJ, com as tradicionais marchinhas. No domingo, o Bloco Paranafolia esquenta os tamborins a partir das 13h, no Largo dos Padeiros, e puxará os foliões pelas principais ruas da Parte Baixa, terminando na Rua William Speers, na Parte Alta, onde será montado um palco.

O tradicional Bloco das Bruacas será a atração da segunda-feira. A concentração será partir das 13h, no Bar do Campo (Av. Fforde, 528). Em seguida os participantes do grupo, que reúne homens travestidos de mulheres, percorrem a Parte Baixa da Vila, até o Clube União Lyra-Serrano, onde as Bruacas se apresentarão por duas horas no coreto do clube. O Bloco Paranafolia encerra a festa na terça-feira, a partir das 15h, no palco da Rua William Speers, na Parte Alta.

Serviço:

Dia 25, 12h, Bloco É De Arrepiar, na Rua Gertrudes de Lima, 420, Centro

Dia 25, 13h, matinê infantil no Antigo Mercado, na vila de Paranapiacaba

Dia 25, 14h, Grito de Carnaval da Escola de Samba Império Pq. Novo Oratório, na R. Betânia, ao lado do Semasa, no Pq. Novo Oratório

Dia 25, 14h30, Bloco do Fumassa, na Rua José D´Ângelo, no Jardim Bom Pastor

Dia 25, 19h, Carnaval de Rua da Escola de Samba São Jorge, na Av. São Paulo, 860, no Bairro Cidade São Jorge

Dia 26, 14h, Bloco Paranafolia, no Largo dos Padeiros, na vila de Paranapiacaba

Dia 26, 14h30, Bloco do Fumassa, na Praça Elis Regina, no Parque Capuava

Dia 26, 15h, Grito de Carnaval da Escola de Samba Lírios de Ouro, na R. das Begônias, 85, na Vila Vitória

Dia 27, 13h, Bloco das Bruacas, concentração no Bar do Campo (Av. Fforde, 528), na vila de Paranapiacaba

Dia 27, 14h, CarnaPalmares 2017 na Escola de Samba Vila Palmares, no CESA Luiz Gonzaga, na R. Armando Rocha, 220, Vila Palmares

Dia 28, 14h, Bloco Paranafolia, no Largo dos Padeiros, na vila de Paranapiacaba

Atividades gratuitas

Mais informações: tel. 4433-0730, e em Paranapiacaba tel. 11 4439-0109




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;