Esportes Titulo
Começa temporada 2011 de corridas de montanha
da Redação
04/03/2011 | 07:42
Compartilhar notícia
Divulgação


A temporada 2011 de corridas de montanha será aberta em Paranapiacaba dia 26. Nos arredores da vila ferroviária, os atletas percorrerão trilhas, ruas e estradas, em percursos de seis ou 12 quilômetros. O número de participantes é limitado a 500 e as inscrições estão abertas até o dia 18.

Podem participar atletas federados ou não, desde que não estejam impedidos de competir pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) ou por sua federação de filiação. Na corrida, eles são divididos em nove categorias no masculino e seis no feminino, de acorco com a idade. Os melhores ranqueados ao final das sete etapas sagram-se campeões paulistas.

A taxa de participação é de R$ 87 e as instruções para recolhimento do valor e regulamento estão disponíveis no site oficial da competição (www.corridasdemontanha.com.br).

 

TODO TERRENO

Disputadas no estilo cross-coutry, as provas de montanha surgem como alternativa à febre das corridas de rua, que atraem cada vez mais praticantes. "O diferencial é o inusitado. Tem de improvisar a cada vez que surge um obstáculo, como saltar um toco de árvore, ou atravessar um rio. Além disso, existem muitas quebras de ritmo, pois o percurso pode ser de terra batida ou paralelepído, por exemplo, enquanto na corrida, é sempre a mesma coisa", destaca o organizador da prova, Fábio Galvão Borges.

Em Paranapiacaba, onde a corrida é realizada desde 2004, vários são os atrativos. Desde a arquitetura da vila ferroviária, até as mudanças climáticas, como a inconfundível neblina, que rapidamente fecha o tempo.

O percurso longo (12 quilômetros) terá largada às 15h e o curto, (6 quilômetros), às 15h30, em frente ao antigo mercado. O material de participação, incluindo chip e número de identificação, deverá ser retirado no mesmo local, a partir das 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;