Esportes Titulo
Sem Vanderlei, com fratura, Santos tem estreia de Leandro Donizete no Pacaembu
12/02/2017 | 07:15
Compartilhar notícia


O Santos vai estrear mais um reforço neste domingo na partida das 11 horas contra o Red Bull Brasil, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista: Leandro Donizete. O volante ocupa o lugar de Renato, que será desfalque por causa de uma contusão muscular. Outro desfalque, este confirmado apenas neste sábado, será o goleiro Vanderlei. Ele se lesionou em um treinamento na última sexta-feira, um dia antes de o departamento médico do clube informar que exames detectaram que ele sofreu uma fratura na mão esquerda.

O técnico Dorival Júnior sabe que existe desconfiança do torcedor em relação a Leandro Donizete, mas acredita que em pouco tempo o quadro mudará. "Ele não foi titular no Atlético Mineiro por cinco anos por acaso. Está preparado e o torcedor vai conhecê-lo um pouco melhor", afirmou o treinador.

Outros três recém-contratados - os atacantes Bruno Henrique e Kayke e o zagueiro Cleber - ficarão no banco de reservas. O Santos fez 6 a 2 no Linense na abertura do Paulistão, no estádio da Vila Belmiro, e está animado em busca da segunda vitória.

TAMBÉM FORA DO CLÁSSICO - Sem Vanderlei, o Santos contará com Vladimir no gol. E Vanderlei também já está descartado do clássico da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

O departamento médico do Santos não divulgou um prazo de recuperação para o jogador, que sofreu a fratura no dedo anelar da mão esquerda. Vanderlei levou uma pancada no local quando saía do gol em uma bola aérea durante o treino desta sexta. Exames realizados na manhã deste sábado confirmaram a fratura.

Trata-se da quarta baixa do time santista para o duelo deste domingo. Além de Renato e Vanderlei, o time não terá David Braz e Ricardo Oliveira. Em compensação, o técnico Dorival Júnior terá ao menos quatro novidades na equipe.

RED BULL BRASIL - Mesmo com um jogo adiantado da terceira rodada, o Red Bull Brasil ainda não conseguiu vencer no Paulistão e soma apenas um ponto em dois jogos. O time do técnico Alberto Valentim, ex-auxiliar de Cuca no Palmeiras, vem de um empate por 1 a 1 com o Santo André em Campinas (SP).

O treinador ainda busca a melhor formação, fez vários testes e leva algumas dúvidas até momentos do jogo. Apesar do mando ser do time campineiro, a opção foi por jogar em São Paulo para arrecadar mais recursos e também expandir a sua marca na capital paulista. Mas, com certeza, vai ter contra a maior parte da torcida santista.

Alberto Valentim não teme a torcida, mas ainda se mostra insatisfeito com o rendimento do seu time em campo. Luan Peres pode aparecer na lateral direita ou como zagueiro, já que alternou de posição com Bruno Ferreira. Além disso, o volante Nando Carandina pode voltar a ter espaço para fortalecer a marcação. Alison sairia. O atacante Misael deve perder a vaga para o volante Milton Júnior.

"Nós temos que jogar, mas respeitar a força e qualidade técnica do Santos", alertou Alberto Valentim, que pretende povoar o meio de campo para tentar equilibrar as ações contra os santistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;