Cena Política Titulo
Fatura na conta de Donisete Braga
Junior Carvalho
10/02/2017 | 22:01
Compartilhar notícia


O PT de Mauá se reúne hoje, num encontro que promete ser bastante tumultuado. Porque o ex-prefeito Donisete Braga confirmou presença. Depois de deixar a administração, em dezembro, Donisete decidiu tirar férias com a família e aproveitar os filhos. Neste meio-tempo, foi bombardeado por correligionários. Não foram poucos os petistas da cidade que condenaram sua gestão, as coligações montadas na eleição de outubro – que resultaram na conquista de apenas uma cadeira, a de Marcelo Oliveira – e a aliança feita com Atila Jacomussi (PSB) no pleito de 2012. Como se sabe, Atila contou com a força do governo para se eleger deputado estadual em 2014, rompeu com o Paço no ano seguinte, se lançou à Prefeitura e ganhou de Donisete. A fatura deve ser cobrada, até porque as informações que circulam pela cidade é que Donisete sairá do PT. O militante histórico quer ouvir da boca do ex-prefeito se isso é verdade. Caso ele desminta especulações sobre filiação em outra legenda, esse mesmo militante vai cobrá-lo da derrota para Atila.

Pegadinha? – 1
Ontem, esta coluna relatou a decisão dos vereadores governistas de São Caetano de devolverem os veículos oficiais para a presidência da Casa, com o objetivo de doar os automóveis para entidades filantrópicas. Fotos foram tiradas, vídeos, gravados, tudo postado nas redes sociais. Porém, na hora em que os funcionários do Legislativo foram recolher as chaves, cadê?

Pegadinha? – 2
Dizem que o ato feito pelo G-9, o bloco de sustentação, foi desenhado para minimizar as críticas recebidas pelo fato de a ala não ter assinado a Carta da Transparência, na terça-feira. Falam também que as chaves de alguns vereadores não foram entregues porque esse mesmo G-9 espera que o bloco de oposição faça o mesmo e devolva os carros oficiais.

Discussão
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), esteve nesta semana na sede da Sabesp ao lado do superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Israel Aleixo de Melo (PSB). A estatal cobra dívida bilionária da cidade. O passivo esteve na pauta, mas nenhum avanço foi revelado.

Demitida
A petista Claudia Antonia Beserra, filiada ao partido desde 2008, foi exonerada ontem pela Prefeitura de São Bernardo. Ela estava no cargo de encarregada de serviço de zeladoria desde o começo da gestão de Orlando Morando (PSDB).

Comissão
A Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara de Santo André será presidida por Alemão Duarte (PT). Edilson Fumassa (PSDB) e Tonho Lagoa (PMB) serão integrantes do bloco.

Palhaçada
O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), e o vereador governista Rato Teixeira (PTB) levaram na esportiva brincadeira feita por um palhaço durante apresentação de um circo beneficente na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;