Política Titulo Coletas interrompidas
CPI do Lixo é instaurada em São Bernardo
Do Diário OnLine
08/02/2017 | 14:44
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Por unanimidade de votos, a CPI do Lixo foi instalada na Câmara de São Bernardo. O pedido, de autoria do governista Ary de Oliveira (PSDB) foi protocolado hoje mesmo junto à mesa diretora e visa apurar o contrato de PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura e o Consórcio SBC Valorização de Resíduos Sólidos Revita e Lara.

Todos os 27 vereadores (o presidente da Casa não vota) apoiaram a abertura da CPI, inclusive os parlamentares petistas – o contrato com as empresas foi realizado na gestão anterior de Luiz Marinho (PT).

O presidente da CPI será Ary de Oliveira. O relator e o vice serão definidos na próxima semana.

Histórico
O governo Orlando Morando (PSDB) e o Consórcio SBC Valorização de Resíduos Sólidos travam queda de braço. A empresa cobra R$ 68,5 milhões de faturas atrasadas – inclusive da gestão de Luiz Marinh –, enquanto a administração tucana lembra do repasse de R$ 727,8 milhões para o consórcio entre 2012 e 2016. Funcionários da empresa iniciaram greve na segunda-feira alegando não terem recebido o salário referente ao mês de janeiro. O consórcio informou que não efetuou o pagamento dos contracheques porque não recebeu da Prefeitura.

O Executivo relatou que fiscalizou o acordo e identificou irregularidades. “A Prefeitura notificou o TCE (Tribunal de Contas do Estado), a fim de obter liberação ou impedimento da continuidade do contrato.” (Com informações de Humberto Domiciano)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;