Internacional Titulo
Presidente da Ucrânia rejeita demissão de ministro da Defesa
Das Agências
01/08/2002 | 09:01
Compartilhar notícia


O presidente da Ucrânia, Leonid Kuchma, informou nesta quinta-feira que rejeitou o pedido de demissão do ministro da Defesa, Volodymyr Chidchenko, apresentada após a queda de um avião de combate durante uma exibição aérea, no último sábado, em uma catástrofe que deixou 83 mortos.

"Não aceitei sua demissão e lhe propus que continue com seu trabalho", declarou Kuchma à imprensa em Sebastopol, onde participa das comemorações do décimo aniversário da frota ucraniana.

O ministro da Defensa apresentou sua demissão no domingo, um dia depois da tragédia de Lviv. Depois da catástrofe, Kuchma demitiu o chefe do Estado Maior do Exército, Petro Shuliak, o comandante da Aviação, Viktor Strelnikov, e o comandante da 14ª unidade aérea, Serguei Onishchenko, encarregada do espetáculo aéreo. Os generais Strelnikov e Onishchenko, assim como outros oficiais, estão presos.

A queda de um caça-bombardeiro de fabricação soviética Sujoi Su-27 no aeroporto de Sknyliv, perto de Lviv, a Oeste do país, matou 83 pessoas e deixou 199 feridas. Essa foi a pior catástrofe na história deste tipo de espetáculo aéreo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;