Internacional Titulo
Israel adota tom conciliador após declarações dos EUA sobre assentamentos
03/02/2017 | 20:55
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, adotou um tom conciliatório em resposta à declaração da Casa Branca de que a construção de assentamentos por Israel "pode não ajudar" a chegar à paz com os palestinos.

"Embora não acreditemos que a existência de assentamentos seja um impedimento para a paz, a construção de novos assentamentos ou a expansão dos existentes para além de seus atuais limites pode não ajudar a se chegar a esse objetivo", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, em declaração nesta sexta-feira. A fala aparentemente suavizou as posições favoráveis a Israel adotadas pela Casa Branca e sinaliza que uma linha mais dura pode ser adotada em relação às construções em assentamentos.

Netanyahu disse em comunicado apenas que está ansioso por uma reunião agendada com o presidente dos EUA, Donald Trump, em 15 de fevereiro, para discutir "uma série de assuntos, incluindo este".

Nas últimas semanas, Israel aprovou a construção de mais de 6 mil unidades habitacionais em comunidades em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, o que boa parte da comunidade internacional considera ilegal e um impeditivo para a paz com os palestinos. A decisão foi criticada por autoridades palestinas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;