Após quatro meses de altas consecutivas, a ruptura, índice que mede a falta de produtos nos supermercados, caiu. Em dezembro, o indicador registrou queda de 1,28 ponto porcentual em relação ao mês anterior e fechou em 9,36%.
Os supermercados registraram uma piora nas vendas no Natal na comparação com o ano anterior. Segundo o levantamento, houve queda de 7% na quantidade de produtos vendidos, inclusive em itens típicos, como panetone, champagne e o tradicional peru.
Na categoria de alimentos, a ruptura ainda ficou acima da média em dezembro, em 10,07%. Foi nos alimentos, porém, que houve a maior redução de ruptura na comparação com novembro: o indicador caiu 1,6 ponto porcentual de um mês pra outro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.