Política Titulo Partido diz que será oposição
Morando se reúne com vereadores do PT

Líder da bancada, Ferrarezi elogiou postura do prefeito de S.Bernardo de abrir diálogo

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
26/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC

ouça este conteúdo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), se reuniu com a bancada do PT anteontem para dialogar com os parlamentares. Estavam presentes todos os cinco vereadores da legenda.

De acordo com José Luís Ferrarezi (PT), líder da bancada na Câmara de São Bernardo, o encontro foi produtivo. O petista elogiou a postura do governo Morando de abrir espaço para conversa com todos os 28 vereadores, segundo ele, de forma igualitária. Considera uma atitude republicana.

Mas, ao mesmo tempo, Ferrarezi garantiu que o PT será oposição ao governo Morando. Mas num modelo de oposição diferente. “Não dá mais certo ser uma oposição canina, (é preciso ser oposição) de forma responsável”, explicou. “A passionalidade não cabe mais na política”, completou.

Segundo o parlamentar, a legenda vai discutir com o governo todos os projetos, por conta disso, fiscalizar tudo. “Quem votou em nós espera isso. Mas espera, também, um novo nível de atuação parlamentar”, disse. “Tem projeto que não precisa de oposição”, completou. Ferrarezi comentou que, historicamente, se define como será a atuação da oposição durante o mandato do Executivo, ou seja, ainda é cedo para adiantar como será a postura dos petistas na administração. “O dia a dia é o que vai definir (o modo de agir).”

Morando assegurou que o tom da conversa foi institucional. “Eles me perguntaram a situação financeira e falei daquilo que a imprensa já conhece. Coloquei meu dissabor da forma como recebi a cidade. Nenhum deles era secretário do (Luiz) Marinho (PT, ex-prefeito). Vou respeitar o papel da oposição e espero que de certa forma também eles possam colaborar com projeto. Sigla não pode contaminar algo que seja importante para a cidade.”

O líder da bancada falou que, agora, o PT de São Bernardo está voltado para questões internas. “Estamos fazendo as avaliações necessárias, recompondo o partido. Tivemos uma derrota marcante na cidade e no País”, afirmou.

Em 2016, em São Bernardo, o candidato do PT ao Paço foi Tarcisio Secoli. No pleito, mesmo sendo prefeiturável apadrinhado do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), o ex-secretário de Serviços Urbanos – cargo que exerceu na gestão passada – terminou na terceira posição, ficando com 22,57% dos votos válidos, terminando, assim, fora do segundo turno.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;