Esportes Titulo Ramalhão
Diego sofre lesão no joelho direito e Santo André contrata Roberto

Goleiro fica cinco semanas de molho e clube recorre a substituto com bastante experiência

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Entorse no joelho direito vai afastar o goleiro Diego por ao menos cinco semanas. Depois de se recuperar de trombose e fratura na canela direita, que praticamente impediram ele de atuar pelo Santo André em 2016, o jogador sofreu nova lesão e vai perder parte do Paulistão. Por conta disso, a diretoria deve anunciar nos próximos dias a contratação de Roberto, ex-Ponte Preta e Vasco, que defendeu o Água Santa na última temporada.

Segundo o doutor Fábio Novi, Diego deve ser submetido a artroscopia já na próxima semana. “Vamos fazer os exames preparatórios para realizar o procedimento. Creio que em cinco ou seis semanas ele tenha condições de voltar a jogar”, explicou o médico, que descartou relação com a trombose sofrida em 2016. “É uma lesão totalmente diferente”, acrescentou.

Roberto, 37 anos, que acumula passagens por clubes portugueses e estava no Mumbay City, da Índia, chega para ser reserva de Zé Carlos, que conquistou a confiança do técnico Toninho Cecílio e vem sendo o titular nos últimos treinos.

Hoje, a delegação do Santo André se despede de Vargem, onde realizou a pré-temporada, logo após o amistoso marcado para as 10h, contra o Taubaté, que disputa a Série A-2. A novidade deve ser o aproveitamento do atacante Edmílson, principal reforço da equipe, que participará de parte da atividade.

ESTÁDIO

O Bruno Daniel passou por vistoria do Corpo de Bombeiros ontem e, segundo a Prefeitura, foi aprovado. O novo laudo de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) será emitido na segunda-feira e, na sequência, devem ser produzidos os laudos de prevenção e combate a incêndios e o de segurança, este último de responsabilidade da Polícia Militar. Assim, a praça esportiva estará liberada para receber os jogos do Paulistão.

O estádio também foi submetido a simulação de jogo. Cerca de 100 alunos do curso de soldado participaram da atividade, que testou diversas situações de emergência envolvendo a segurança da partida.

“Essa é uma inovação do 41º Batalhão, que cuida do Bruno Daniel. Como o time está de volta para a Primeira Divisão e vai receber os principais clubes do Estado, testamos tudo, desde as situações normais, como a entrada dos torcedores e das delegações, revistas, o esvaziamento das arquibancadas, até as anormais, como invasão de campo, que podem acontecer. Temos de estar preparados para tudo”, explicou o capitão Luiz Roberto Moraes, que coordenou a atividade.

Durante a próxima semana, será realizada reunião no 41º Batalhão, localizado no Jardim Stella, com integrantes da diretoria do Santo André, da Prefeitura e das torcidas organizadas para a produção de um termo de ajustamento de conduta para planejar as ações nos dias de jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;