Esportes Titulo Florida Cup
Timão e Tricolor têm Majestoso decisivo pela Florida Cup

Duelo entre times em reconstrução
vale mais que o título do torneio amistoso

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
21/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Corinthians e São Paulo fazem, às 21h, o primeiro clássico da temporada. O Majestoso, pela final da Florida Cup, em Orlando, vale muito para as equipes – em fase de reconstrução visando a temporada – buscarem consolidação maior no início do ano. O Tricolor, com Rogério Ceni, apresentou bom futebol diante do River Plate, enquanto o Timão, com Fábio Carille, deu esperanças ao torcedor, apesar de alguns vacilos no setor defensivo.

E também vale, é claro, pelo prazer de derrotar um rival. A gana do zagueiro Lugano é tão grande que, para o uruguaio, a pré-temporada já acabou. “Virou campeonato. Tem de entrar para ganhar. A mentalidade precisa ser essa. Temos de ir com foco total”, disse.

Por outro lado, o lateral-direito Fagner preferiu tirar o peso do clássico. Na Disney, onde participou de uma ação promocional, o defensor relevou a importância da partida e lembrou que a temporada está no início.

“Sabemos da importância do jogo, mas temos de saber que não devemos nos cobrar tanto, falta muito para chegarmos ao ideal”, comentou.

NEGÓCIOS

O São Paulo pode fechar nos próximos dias o empréstimo de um ano do volante Jucilei, ex-Timão, junto ao Shandong Luneng (CHI). Já o Corinthians mantém esperanças de contar com Jadson e Drogba. O clube aguarda respostas das propostas do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;