Palavra do Leitor Titulo Artigo
Ano de possibilidades à publicidade
Do Diário do Grande ABC
18/01/2017 | 15:04
Compartilhar notícia


Artigo

A mudança de ano é período para renovar as esperanças e também traçar planos, metas e estratégias para o novo ciclo. O ano de 2017 promete ser de grandes avanços para o mercado publicitário, mesmo que ainda enfrentemos os velhos problemas do ano que acaba, como a grave crise econômica e a intensa instabilidade política, que está longe de chegar ao fim. Isso faz com que a busca por alternativas que possam elevar a qualidade dos serviços, sem aumentar os custos internos, se torne a grande meta para este ano.

As soluções tecnológicas seguem como grandes aliadas para quem busca o aprimoramento e a otimização de processos. Agências, anunciantes e emissoras de rádio e TV precisam urgentemente entender a importância da distribuição de conteúdo por meio de streaming. Digo isso, pois essa é facilidade que traz enormes benefícios, não só na redução de custos, mas principalmente na melhoria do serviço, trazendo segurança, agilidade e qualidade.

Além de ser facilitador, a distribuição de conteúdo por meio digital vem de encontro com o processo de desligamento do sinal de TV analógica no País. Segundo estimativas do governo federal, em 2017 o Estado de São Paulo e outras 378 cidades de diversos Estados terão apenas o sinal digital. Isso já aconteceu na Capital Federal no fim de 2016. Lá, o sinal analógico foi desligado para sempre.

Com essas mudanças, será preciso uma maneira diferente de se apresentar ao público. A TV digital traz novas possibilidades, como a interatividade, já que o televisor deixa de ser simples caixinha receptora de conteúdo, no qual o consumidor não tem poder algum. Agora ele pode escolher o que quer sintonizar e de que forma quer ver esse conteúdo. Por isso, temos que repensar a forma de seduzir a demanda de público.

A entrega de conteúdo digital é grande aliada, pois por meio de única plataforma é possível gerir seus conteúdos, escolhendo os locais que serão exibidos e ainda ter a possibilidade de ver seus resultados em tempo real, tudo isso em único lugar, gerando agilidade na entrega e monitoramento das campanhas, além de trazer mais segurança na distribuição. Isso não é incrível?

Comecei este texto falando sobre planos, metas e estratégias e é isso que as agências e anunciantes devem fazer neste momento! É preciso criar campanhas atraentes, que despertem a atenção do público e te conectem a ele. Esse trabalho, em conjunto com boa ferramenta de distribuição, trará nova maneira de lidar com o consumidor final, proporcionando maior eficiência, resultados mais abrangentes e redução drástica em seu custo final.

Celso Vergeiro é CEO da empresa AdStream.

Palavra do leitor

Sem saída
Falta ação ao STF (Supremo Tribunal Federal). Perdi R$ 5.000 por não encontrar advogado que queira causa ‘demorada’. Já na compra de qualquer apartamento, a construtora quebra cláusula de acordo estabelecido e ‘manda’ buscar meus direitos no STF. Ora, a própria infratora da lei disse-me: ‘Ou aceita a nossa proposta ou o senhor vai cair nas mãos do STF’. E aí, meus caros. Entenda-se que a lei neste País já não é mais só para quem tem dinheiro, também é para quem tem fôlego, lastro, reserva e condição de esperar que esses cidadão vestidos com suas batas negras e horripilantes lhe atendam.
Pedro Nogueira
Diadema

Bem-comportados – 1
Fiquei desconfortável com a reação do apresentador de TV Carlos Tramontina, após apresentação de reportagem acerca das orientações do presidente da Câmara Municipal de São Bernardo, senhor Pery Cartola, sobre postura dos funcionários que prestam serviços àquela instituição. Tudo tem a ver com educação, cultura e cidadania. Um funcionário público que não aprendeu a se portar em serviço precisa da orientação superior, sim. Problemas a serem resolvidos existem nas três esferas de governo e os do Legislativo, parecem-me, são os menores em nosso município. Gostaria imensamente que todas as pessoas fossem orientadas a respeitarem regras e normas de comportamento e que a sociedade fosse melhor por isso. É só o início para sermos população mais decente. Nem sou eleitora do citado vereador.
Márcia Perecin
São Bernardo

Bem-comportados – 2
Qualquer candidato a vaga de emprego em empresa privada sabe como deverá se vestir adequadamente, porque assim o mercado exige. Ninguém se candidata a emprego como se tivesse indo para a praia, como, por exemplo, de bermudas, shorts, camisetas, decotes e chinelos. Portanto, para o presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola, precisar baixar norma de comportamento, conduta e como se vestir adequadamente nas dependências da Câmara (Política, ontem), imagino a zona que os oito anos de Luiz Marinho, do PT, à frente da Prefeitura, transformou o local. A população local merece respeito ao ser atendida como em qualquer empresa privada séria. Parabéns, presidente da Legislativo!
Beatriz Campos
Capital

Resposta – 1
Em resposta à carta do leitor Reginaldo Amaral dos Santos (Valparaíso, dia 16), a Prefeitura de Santo André esclarece que a colocação de lombadas é regulamentada por resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e deve atender a critérios, sendo o mais relevante o que restringe à inclinação da via, que não pode ser superior a 6%, pois pode provocar acidentes. O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) vai verificar as solicitações feitas para o local e irá respondê-las o mais breve possível, levando-se em conta a segurança de todos que circulam na via, tanto motoristas como pedestres.
Prefeitura de Santo André

Resposta – 2
Em relação à carta da leitora Marcia Regina Brunner (Esgoto entupido, dia 14), a Sabesp informa que esteve na esquina das ruas Ida Leone Cleto com Abraão Saloti, no Rudge Ramos, em São Bernardo, dia 13, e desobstruiu a rede coletora de esgoto do local. Na ocasião, os técnicos identificaram a necessidade de refazer poço de visita e trocar trecho da rede. Os serviços serão executados hoje, 18. A companhia pede desculpas pelo transtorno e segue à disposição pela central de atendimento.
Sabesp

Outra facção
Guilherme Boulos, o falso sem-teto que se aproveita do sofrimento dos pobres, foi preso. Tardiamente, pois esse sujeito vem fazendo algazarras e cometendo crime ao incitar a violência contra a polícia, que demorou demais para agir e com isso o tal criou asas. Zenildo Barbosa Lima, integrante da coordenação do MTST, ameaçou que se Boulos continuar preso eles irão à delegacia. Que vão e que também sejam presos. O que estamos vendo é outra facção, desta vez do lado de fora das prisões.
Luciana Lins
Campinas (SP) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;