Cultura & Lazer Titulo Intervenção no Paço

Intervenção artística chama atenção para violência contra população LGBT

16/01/2017 | 17:32
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC
Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Quem passou pelo Paço Municipal andreense na tarde desta segunda-feira deve ter se assustado com pessoas deitadas no chão perfiladas e cobertas com sacos pretos. Mas logo tudo foi explicado. Era a intervenção artística Contando Corpos, promovida pelos coletivos Juventude Faísca, Esquera Diário, Pão e Rosas, Prisma UFABC, Coletivo AbrAção, ONG Atravessa, Coletive Friccional, PSOL Santo André e TLS ABCDMRR.

O objetivo do grupo é discutir o preconceito e a violência contra os integrantes do movimento LBGT. Eles também desejam a criação do conselho LGBT em Santo André, algo que, segundo eles, está sendo pedido há mais de três anos 

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;