Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 às 17:40 Histórico

Filipinas irá oferecer anticoncepcionais a mulheres pobres

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou que as agências do governo assegurem o acesso gratuito a anticoncepcionais para 6 milhões de mulheres Filipinas.

O secretário de Planejamento Econômico, Ernesto Pernia, afirmou que o esforço para disponibilizar anticoncepcionais e garantir à população é importante para reduzir a pobreza. Segundo Pernia, o objetivo do governo é reduzir a taxa de pobreza de 21,6% em 2015 para 14% ou 13% até o fim do mandato de Duterte, em 2022.

A ordem executiva de Duterte, assinada na última segunda-feira, diz que ao menos 2 milhões de mulheres foram identificadas como pobres e devem ter acesso aos anticoncepcionais até 2018. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC