Internacional Titulo
Paris relativiza críticas de Kouchner contra Maliki
Da AFP
26/08/2007 | 13:00
Compartilhar notícia


A chancelaria francesa procurou minimizar neste domingo o impacto das críticas de Bernard Kouchner contra o primeiro-ministro iraquiano Nuri al-Maliki, afirmando que o ministro francês das Relações Exteriores se limitou a evocar "os debates em andamento" no Iraque.

"Sobre as declarações atribuídas a Kouchner, tratava-se de referências aos debates em andamento, principalmente aos que testemunhou durante sua visita ao Iraque", declarou Hugues Moret, porta-voz da chancelaria.

Moret lembrou que durante sua visita a Bagdá, no início desta semana, Kouchner "agradeceu a todas as pessoas que o receberam na capital iraquiana, entre elas o premier Nuri al-Maliki, e elogiou os esforços realizados em prol da reconciliação nacional".

O primeiro-ministro iraquiano exigiu neste domingo um pedido de desculpas de Paris depois de declarações muito críticas de Bernard Kouchner, que pediu sua renúncia durante uma entrevista à revista americana 'Newsweek'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;