Esportes Titulo
Nova geração domina eliminatórias
Das Agências
06/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Rostos novos, manobras arrojadas e voos altos. Esta foi a cara das eliminatórias da décima edição do Oi Vert Jam, que será disputada até amanhã na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Com 31 atletas de sete nacionalidades, ontem foi dada a largada na briga pelo título da primeira etapa do Circuito Mundial da WCS (World Cup Skateboarding).

O inglês Paul Luc-Ronchetti, de 16 anos, arriscou bastante nas manobras e passou em primeiro para as semifinais, com 83 pontos. Pedro Barros, o mascote da equipe brasileira, também mostrou que veio disposto a faturar a coroa da competição. O atleta, de apenas 14 anos, andou feito gente grande e, com 82 pontos, terminou em segundo.

Considerado um dos atletas mais experientes do Brasil, Lincoln Ueda também fez bonito nas eliminatórias. Com seus voos altos e um estilo de impressionar, o japonês voador terminou em terceiro, com 79,67 pontos. Mizael Simão foi o quarto seguido por Josh Sttaford, Rony Gomes,Jussi Korhonen, Neal Hendrix, Edgard Vovô e Vitor Simão.

Maiores ídolos do skate vertical do país e do mundo, Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, receberam wild card e só entram na pista hoje, nas semifinais.

Melhor brasileiro na competição em 2009, com o segundo lugar, Dan Cezar também já está garantido na próxima fase. O paulista, de apenas 18 anos, é um dos grandes nomes da nova geração de skatistas do País.

"Fico muito emocionado em competir com atletas como o Bob, Sandro e Ueda. Eu cresci vendo eles andando pela TV. É até difícil falar. Mas, estou treinando forte e espero ir bem este ano também.", disse Dan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;