Internacional Titulo
'Governador' do Banco Central do Irã pede renúncia
Da AFP
26/08/2007 | 12:57
Compartilhar notícia


O governador do Banco Central do Irã, Ebrahim Sheibani, oposto à redução da taxa de juros decidida pelo presidente Mahmud Ahmadinejad, renunciou. Esta saída segue as dos ministros do Petróleo e da Indústrias, apresentadas em 12 de agosto.

Sheibani "pode ser substituído por Tahmasb Mazaheri", atual presidente do Export and Development Bank, segundo a agência Irna, que citou uma fonte próxima ao ministério das Finanças iraniano.

Nomeado em maio de 2003, o governador era contrário à decisão do governo, anunciada em 22 de maio e aplicada pouco tempo depois, de reduzir a taxa de juros praticada pelos bancos públicos e privados.

Sheibani era oposto a esta medida, considerada muito inflacionista pelos economistas. Ele contava com o apoio do ministro da Economia, Davud Danesh Jaafari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;