Setecidades Titulo
Prédio público vira antro de drogados no Sta.Paula
Renato Castroneves
Especial para o Diário
01/09/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


A antiga garagem do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, localizado entre as ruas Santa Rosa e José Paulone, no bairro Santa Paula, tornou-se reduto de usuários de drogas e moradores de rua. Segundo os vizinhos, a falta de segurança permitiu que o prédio público fosse totalmente furtado. O local onde os veículos do departamento eram estacionados está desativado desde novembro de 2008.

"Já ficou normal cruzar com pessoas drogadas entrando e saindo da garagem. Outro dia a polícia prendeu um rapaz com drogas, mas no dia seguinte ouvi barulho de gente lá dentro", disse a recepcionista Poliana Macial, 26, vizinha do galpão.

O acesso ao prédio é realizado facilmente por um buraco no portão de entrada. O Diário esteve no interior do galpão ontem de manhã. Dentro do imóvel, roupas, cobertores, lixo e restos de comida indicam a presença de pessoas. Fechado, sem conservação e segurança, o galpão virou objeto de saqueadores. Fios elétricos, os motores dos dois portões, tomadas, portas de vidro e estruturas de metal foram furtados.

Um comerciante de 44 anos, que preferiu não se identificar, disse que "carroceiros" entram e saem do prédio com estruturas de metal e portas de vidro. "A gente (vizinhos) liga para a polícia, mas é só eles irem embora que os vândalos voltam no outro dia", falou.

A aposentada Nelly Dall'Antonia Furquim, 86, vizinha da antiga garagem há 45 anos, contou que a movimentação de estranhos é "intensa" durante as noites. "Escuto barulho de gente e animais dentro do galpão quase todos os dias. Tenho medo de sair à noite e alguém escondido me assaltar", afirmou.

RESPOSTA
A Prefeitura de São Caetano informou que está em estudo a construção de uma escola municipal no local. As obras devem ser iniciadas até fevereiro de 2011, após o término do processo de licitação.

Em relação à segurança, a administração comunicou que irá intensificar rondas diurnas e noturnas da GCM (Guarda Civil Municipal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;