Política Titulo
Ato de filiações do PTB vira palanque de reeleição de Aidan
Fábio MArtins
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


A assinatura da ficha de filiação do vereador de Santo André Ailton Lima ao PTB, ontem, teve sinais de pontapé inicial da campanha de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB). Todas as declarações na tribuna remetiam ao processo eleitoral de 2012 e a estratégia de trabalho a ser utilizada durante o pleito.

Relembrando em diversas oportunidades as complicações da eleição de 2008 - quando com poucos recursos financeiros conseguiu vencer o processo mesmo enfrentando o peso da máquina, nas mãos do PT por 12 anos consecutivos -, Aidan disse que a disputa não vai ser fácil, mas que ainda restam cerca de 400 dias para o pleito. "Aqui há aproximadamente 500 pessoas, cada um que tem que conquistar um amigo e um familiar na cidade para chegarmos a mais de 200 mil (apoiadores) e à vitória no ano que vem."

Segundo o presidente estadual do PTB, Campos Machado, a filiação de Ailton Lima, aumentando para três a bancada do partido, consolida o projeto de crescimento petebista. "Temos pesquisa (de intenção de voto) em mãos em que projeta uma eleição relativamente tranquila para o Aidan. Ele receberá apoio incondicional dos diretórios estadual e nacional para a reeleição."

Ailton Lima sustentou que entra no partido para somar ao projeto. Ele pediu desligamento do PDT, que apoiou o PT em 2008 e que tende a lançar candidatura própria com advogado Raimundo Salles. "Serei um soldado do partido para contribuir com a vitória do Aidan."

POLÊMICA

A declaração do secretário de Gabinete e de Saúde, Nilson Bonome, anteontem, de que Aidan pode perder apoios de PSDB e PMDB para a candidatura de reeleição, caiu como uma bomba, ontem, no Paço. A ponto de o prefeito ter conversa reservada com o homem-forte de sua gestão, para evitar outras situações polêmicas.

 "Estou secretário ao lado do Aidan até o dia em que ele permitir e estiver contento com meu trabalho",ponderou Bonome, ontem.

Aidan também minimizou a bronca no secretário. "Estamos juntos, alinhados. Às vezes nossas palavras são mal interpretadas."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;