Cultura & Lazer Titulo
Personalize sua rotina com um personal manager
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
29/08/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


A luta contra o relógio é realidade que a sociedade contemporânea tem de enfrentar diariamente. A gama de compromissos - leia-se trabalho, cursos, família, casa, entre inúmeros outros - acaba por deixar as pessoas atarefadas a ponto de desejarem que o dia dure mais de 24 horas.

Para driblar essa falta de tempo e auxiliar indivíduos nas tarefas mais corriqueiras do dia a dia, surge uma nova profissão: o personal manager. Trata-se de uma espécie de secretária - não exclusiva - que presta serviços simples, como mandar as roupas para lavanderia. Fica ao gosto do freguês.

De olho nesta vertente, a publicitária Roberta Villaça Canton, 27, se inspirou no serviço prestado na Inglaterra e nos Estados Unidos e criou a Et Voilà, há dois anos. "Meu objetivo é que o meu cliente não tenha de se preocupar em ligar para várias pessoas para fazer as coisas do cotidiano", explica.

Roberta faz de tudo. Já organizou mudança de uma pessoa que morava nos Estados Unidos e veio para o Brasil, viagens para casais, festas infantis, fez compras no supermercado, entre uma variedade de atividades.

É claro que aparecem pedidos inusitados como, montar o figurino do Jonas Brothers para o filho de uma cliente. "Sou como uma secretária. Trabalho conforme as necessidades de cada um."

A publicitária também fez parceria com uma nutricionista que monta o cardápio personalizado. Em cima disso, Roberta faz as compras e deixa tudo preparado para que a pessoa não precise preparar o jantar.

Seus clientes têm entre 30 e 50 anos, trabalham e geralmente estão com uma nova realidade a qual precisam se adaptar. A exemplo estão os recém-casados, mulheres que tiveram filhos, empresários com a agenda cheia de compromissos e filhos que acabam de sair da casa dos pais para morar sozinhos.

O custo do serviço é por hora - varia de R$ 56 a R$ 68 - e ela também fecha pacotes mensais, os quais negocia desconto.

EM CASA - Para quem tem constantes problemas com empregada doméstica, eis a solução: Help Personal Assistant, empresa de São Paulo com representação também no Grande ABC. É Cidinha Artigas, de Santo André, que assim como Roberta, presta auxílio em tarefas diárias e também ajuda a treinar profissionais que trabalham em sua casa. "Ensinamos a melhor forma de lavar roupa, arrumar cozinha e também armários", explica.

Além disso, a personal assistent arruma a casa de recém-casados durante a lua-de-mel para que, quando cheguem, encontrem tudo no lugar certo. A hora custa R$ 50 e o mínimo que já cobrou para organizar uma casa toda foi R$ 1.500.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;