Política Titulo
Líder do PMDB quer nome de consenso para assumir o Senado
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
04/12/2007 | 14:03
Compartilhar notícia


O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), afirmou nesta terça-feira que o seu partido escolherá um nome de consenso para assumir a presidência do Senado caso Renan Calheiros (PMDB-AL) realmente resolva renunciar definitivamente ao cargo. Por enquanto ele está apenas afastado e espera o julgamento do terceiro processo que corre contra ele no Congresso Nacional.

Raupp negou que ele e o senador José Sarney (PMDB-AP) sejam cotados para disputar a presidência da Casa. Mas, segundo o líder, existem pelo menos três senadores do partido dispostos a concorrer ao cargo. Ele acrescentou que ainda não há nenhuma definição sobre nomes de possíveis candidatos.

O parlamentar ponderou que não se pode falar em sucessão à presidência do Senado sem que Renan Calheiros tenha oficialmente renunciado ao posto.

Raupp também declarou que tem pedido cautela aos senadores do partido para que não anunciem nomes ou façam campanha sem o cargo estar vago. “Não se pode deflagrar um processo de sucessão antes de o cargo estar vago”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;