Internacional Titulo
Jornalista sueco é morto no Afeganistão
Do Diário OnLine
Com Agências
27/11/2001 | 14:01
Compartilhar notícia


O cameraman de uma rede de TV sueca foi morto em Taloqnan, ao Norte do Afeganistão, na noite desta segunda-feira. Ulf Stroemberg, 42 anos, trabalhava para o canal sueco TV4. Ele recebeu um tiro no peito durante um ataque na casa onde estava hospedado.

A polícia acredita que o assassinato tenha sido realizado por meninos de apenas 15 anos de idade.

Há informações também que, no momento do ataque, outros jornalistas estavam na casa, mas ninguém mais ficou ferido. Ele era casado e pai de três filhos.

De acordo com Bo Liden, jornalista do jornal Aftonbladet, três indivíduos mascarados, dois armados com rifles e o terceiro com uma faca, entraram no quarto de Stroemberg. Em seguida, as pessoas ouviram um disparo. Quando chegaram ao local, a vítima estava ferida e reclamando de dor. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os bandidos levaram US$ 3.500, um telefone, computadores e equipamentos fotográficos.

Com a morte de Stroemberg, sobe para oito o número de jornalistas mortos no Afeganistão desde o início da ofensiva americana, em 7 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;