Economia Titulo
Terceirizados da Pirelli encerram paralisação
Do Diário do Grande ABC
29/05/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Grande parte dos trabalhadores terceirizados do setor de embalagens e carga e descarga da Pirelli, em Santo André, encerrou ontem a paralisação iniciada na segunda-feira, após a empresa ter depositado o adiantamento do salário e o valor do vale-transporte.

O pagamento estava atrasado desde o dia 20, e como não é a primeira vez que ocorre atraso no adiantamento, os 70 empregados da Belwork resolveram mobilizar a categoria.

"Espero que eles voltem a pagar em dia, pois não podemos ficar sem receber o adiantamento. Temos contas e precisamos do vale-transporte para ir trabalhar", explica Cláudia Pereira de Cavalcante, auxiliar de embalagem.

Ontem, também houve uma reunião de conciliação no Ministério do Trabalho entre a empresa e o Sindepress (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviço a Terceiros) para encontrar uma saída rápida para o caso dos terceiros da Pirelli. Na sexta-feira será realizada uma assembléia com os terceirizados para falar das negociações com a prestadora de serviço.

A Belwork confirmou o atraso do adiantamento, mas negou que esteja em dívida com o FGTS. Segundo a empresa, o contrato com a fabricante de pneus exige que as obrigações fiscais da prestadora de serviço estejam em dia.

O representante do Sindepress não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto. A Pirelli prefere não se manifestar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;