Setecidades Titulo
Festa de aniversário termina em morte em Sto.André
Silvano Mendes
Da Redaçao
28/05/2000 | 18:45
Compartilhar notícia


O ajudante de pedreiro Vando Luis Ferreira, 23 anos, foi encontrado morto com vários tiros na manha deste domingo em um terreno baldio na avenida Prestes Maia, no bairro Príncipe de Gales, em Santo André, em frente a Fundaçao André. O crime aconteceu na madrugada de ontem durante a festa de aniversário do sobrinho de Ferreira.

De acordo com a cunhada da vítima, M.C., 16 anos, a família estava reunida em um salao de festas improvisado em uma oficina mecânica na própria avenida quando, por volta de 1h30, um Tempra azul estacionou na calçada. "Três homens saíram do carro armados e começaram a atirar. Todos se jogavam no chao e foi uma correria", disse M. "Era aniversário do meu filho, e ainda bem que a festa já estava no fim, senao a casa estaria cheia de crianças e a confusao seria maior ainda."

Os assassinos estavam armados com pistolas 9 mm e fuzis AR-15. Duas outras pessoas que estavam na calçada na hora do tiroteio foram atingidas e encaminhadas para hospitais da regiao com ferimentos leves.

Confusao - M. disse que no meio da confusao Vando correu para o outro lado da avenida e foi perseguido pelos três homens. "Nós até pensamos que ele tinha se escondido em algum lugar e conseguido fugir". O tiroteio durou apenas alguns minutos e os três homens foram embora em seguida. Os moradores nao conseguiram anotar a placa do carro.

No entanto, na manha deste domingo, a mulher do ajudante Fábia Aparecida Cabral e seu primo Welington Vandir Ferreira encontraram o corpo do rapaz jogado no meio do mato em um terreno baldio. "Nós começamos a procurá-lo pela vizinhança pensando que ele estivesse vivo e achamos o corpo aqui", disse Fábia.

Vando morava em Santo André havia pouco tempo. Ele estava instalado nos conteineres ao lado da Unidade Prisional 7 - Dacar 7. A família desconfia que ele estava sendo perseguido, pois já havia sido vítima de dois outros atentados anteriormente. Para os parentes, os assassinos já chegaram ao local da festa sabendo que iriam encontrá-lo.

O caso foi registrado no 4º DP de Santo André no BO nº 4514/00.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;