Esportes Titulo
Brasil 'volta à TV' contra o México
Do Diário OnLine
07/03/2001 | 17:38
Compartilhar notícia


Depois de jogar um amistoso sem transmissão televisiva, no último final de semana, a TV brasileira (Rede Globo) "faz as pazes" com a Seleção Brasileira e transmite na madrugada desta quinta-feira, a partir da meia-noite, o jogo Brasil x México, no estádio Jalisco, em Guadalajara.

Nem mesmo as TVs por assinatura apostaram na transmissão de Brasil 2 x 1 Estados Unidos, no último sábado, em Los Angeles. A Rede Globo, que detém os direitos de transmissão sobre os jogos da Seleção, não apostou em uma mudança na sua grade de programação para mostrar o último amistoso ao público nacional.

A noite desta quarta-feira e madrugada de quinta será de "rodada dupla". A final do Torneio Rio-São Paulo, entre São Paulo e Botafogo (marcada para as 21h40), terá transmissão pela TV aberta (Rede Globo) e por assinatura (SporTV). Pouco depois, a Globo volta a exibir um jogo de futebol: o amistoso entre Brasil e México.

Indefinições - O técnico da Seleção, Émerson Leão, ainda não definiu a equipe que colocará em campo para o confronto contra o México. O treinador tentou duas formações nos últimos coletivos, mas não mostrou-se satisfeito com nenhuma delas.

Na primeira, mais ofensividade: dois volantes (Émerson e Ricardinho) acompanhados por Ronaldinho Gaúcho (pela direita) e Rivaldo (pela esquerda), com Romário e Edílson no ataque. No dia seguinte, formação mais defensiva: três volantes, com Edílson perdendo a vaga para Vampeta e Ronaldinho recolocado à frente junto com Romário.

"Dormi titular e acordei reserva. Deve ter tido treino à noite. Perdi a posição no coletivo da noite", brincou Edílson ao ser recolocado no time reserva depois de treinar como titular com Romário.

Só a defesa está definida. Edmílson, do Lyon (França), tomou a vaga de Roque Júnior (Milan) na quarta-zaga e fará parceria com Lúcio na retaguarda. O lateral-esquerdo Silvinho, apesar da atuação razoável contra os EUA, perdeu a posição para o "titular absoluto" Roberto Carlos - mexida já anunciada com antecedência por Leão.

A escalação deve ter Rogério Ceni; Cafu, Lúcio, Edmílson e Roberto Carlos; Émerson, Vampeta, Ricardinho e Rivaldo; Romário e Ronaldinho Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;