Esportes Titulo
Novo presidente da CBT promete limpar a área
21/12/2004 | 10:25
Compartilhar notícia


O novo presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Jorge Lacerda Rosa, já quer dar o tom de sua administração nos primeiros dias de gestão. O dirigente chega nesta quarta à sede da entidade, em São Paulo, para limpar a área, analisar a situação financeira, manter uma auditoria e chamar o departamento técnico para colocar em prática as novas determinações nos torneios programados para janeiro.

Primeiro, Rosa quer saber aonde está pisando. O presidente se encontrará com Sérgio Oprea de Carvalho, que foi o interventor da CBT durante o afastamento do ex-presidente Nelson Nastás. "Quero manter a auditoria que vinha trabalhando no processo de intervenção", disse Rosa. Com isso, o novo dirigente demonstra sua intenção de sanear a CBT, mas também buscar os responsáveis pela crise técnica e financeira.

A partir de agora muitas das irregularidades da entidade devem começar a aparecer e os envolvidos terão seus nomes conhecidos. A atual gestão não se manifestou ainda sobre a atitude que pretende tomar, mas com certeza quer deixar tudo em pratos limpos para marcar o novo momento do tênis brasileiro.

Ainda, o novo presidente quer criar um circuito infanto-juvenil mais racional e um profissional que deverão ampliar o número de praticantes da modalidade. "A idéia é ter um infanto-juvenil em quatro estágios. No profissional, vamos ter um circuito brasileiro que servirá para dar experiência aos jogadores", explicou Rosa.

Melhores do ano - O suíço Roger Federer (campeão do Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open) e a russa Anastasia Myskina (campeã em Roland Garros) foram eleitos pela ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis) como os melhores do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;