Economia Titulo
USCS traça perfil do setor metalmecânico na região
Do Diário do Grande ABC
06/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 500 empresas do setor metalmecânico do Grande ABC vão receber a visita de pesquisadores da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) nos próximos 30 dias.

 A intenção é realizar um levantamento das demandas do segmento. A iniciativa faz parte do Cestec (Centro de Serviços em Tecnologia e Inovação do Grande ABC), e visa diagnosticar necessidades e apontar possíveis soluções para o setor.

 O objetivo do projeto é aproximar o setor industrial e centros de pesquisa e ensino da região.

 A metodologia da pesquisa envolve um contato inicial com o empreendedor por telefone para agendamento de uma entrevista a ser realizada na empresa. Os dados fornecidos pelos empresários são confidenciais e somente serão processados pelo corpo técnico da USCS.

 A equipe de pesquisadores da USCS já entrevistou pouco mais de 10% das empresas e há resultados preliminares.

 Thiago Benvenuto, diretor da Ecus ABC, em Mauá já participou da pesquisa e acha que o Cestec é uma boa alternativa para enfrentar a crise econômica. "São ações de longo prazo que podem contribuir para essa carência do setor metalmecânico de ter acesso a pesquisas na área de tecnologia e inovação", destacou.  

 Para a organização do projeto, o sucesso do mapeamento vai depender da receptividade dos empresários. Ao abrir as portas, o empreendedor contribui para aumentar a competitividade de seu produto e ampliar até mesmo sua área de atuação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;