Economia Titulo
Guerreiro anuncia empresas interessadas nas bandas C, D e E
Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 21:14
Compartilhar notícia


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel), Renato Guerreiro, informou nesta sexta-feira, em entrevista direto de Nova York, que as empresas Hutchison, GVT, Verizon, Sprint (Intelig), Sonai, BellSouth, AT&T, Nextel, Vodafone e Bell Canadá demonstraram interesse em participar da licitaçao das bandas C, D e E de telefonia celular que se realizam, respectivamente, nos dias 30 de janeiro, 20 de fevereiro e 13 de março de 2001.

De acordo com Guerreiro, para prestar esclarecimentos às empresas de telecomunicaçoes e investidores interessados em participar da licitaçao, será realizado, na próxima quinta-feira (19), às 9h, no auditório do Espaço Cultural da Anatel, um novo "road show" da Agência. Guerreiro disse que o "road show" teve grande receptividade, tanto no Rio de Janeiro quanto em Londres e Nova York.

O presidente da Anatel informou também que uma das principais dúvidas das empresas interessadas na licitaçao das três bandas, manifestadas durante os "road shows" realizados, é a tarifa de uso de rede. Segundo ele, as tarifas de uso de rede praticadas hoje no Brasil entre as ligaçoes fixas e móveis - que estao entre R$ 0,20 e R$ 0,28 - servirao como teto para os preços cobrados entre as empresas de celular das bandas C, D e E e as empresas de telefonia fixa.

O presidente da Agência disse também que nao tem informaçoes sobre suspeita de suborno da empresa BellSouth, sediada em Atlanta. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a empresa está sendo investigada pela Comissao de Valores Mobiliários dos Estados Unidos sobre a possibilidade de uma de suas subsidiárias na América Latina ter violado a legislaçao norte-americana de suborno a funcionários do governo em outros países. A BellSouth realiza operaçoes no setor de telefonia sem fio em países como o Brasil e o Chile.

"Vamos às últimas conseqüências para que o Brasil nao seja envolvido numa coisa dessa", ressaltou. Guerreiro deverá solicitar à BCP, na próxima segunda-feira (16), explicaçoes sobre as investigaçoes da Comissao de Valores dos EUA. A BellSouth é uma das controladoras da BCP, empresa que explora a banda B da telefonia celular em Sao Paulo.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;