Esportes Titulo Futebol
São Paulo supera Ponte Preta e foge da zona do rebaixamento

Tricolor emenda segunda vitória consecutiva no Brasileirão e elenco deixa o gramado do Estádio do Morumbi com confiança

Luís Felipe Soares
23/10/2016 | 07:06
Compartilhar notícia


A fase parece ter mudado para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Após a virada contra o Fluminense, o Tricolor emendou a segunda vitória seguida na tarde de ontem. O time superou a Ponte Preta por 2 a 0 e, por enquanto, aparece na 11ª colocação (42 pontos), se afastando da zona de rebaixamento da competição – o primeiro do Z-4 é o Vitória (35 pontos).

O time da casa se mostrou mais corajoso para buscar o resultado e deu sorte logo no começo. Aos 9 minutos, Mena invadiu a grande área e tocou para trás. O zagueiro Fábio Ferreira tentou cortar de carrinho, mas tocou a bola com a mão de maneira clara. Cueva chutou no canto direito e, mesmo Aranha acertando a direção, a bola morreu no fundo do gol para abrir o placar.

Apesar de estar atrás no marcador, a equipe de Campinas envolveu o adversário com ações mais perigosas. Limitações individuais e boa dose de azar não lhe deixaram empatar.

O segundo tempo começou meio morno e sem emoção para ambos os lados, com mais equilíbrio e as defesas levando a melhor contra os atacantes.

Quem teve destaque no Estádio do Morumbi foi o garoto David Neres, aos 36 minutos. Após boa descida pela esquerda, Thiago Mendes recebeu passe na pequena área e chutou na trave. O jovem atacante estava sozinho e aproveitou a sobra para fechar a partida: 2 a 0.

O esforço em campo foi reconhecido pela torcida, que aplaudiu o elenco após o apito do juiz. A confiança parece já ter tomado conta do jogadores. “Se perdêssemos, estaríamos na parte de baixo da tabela. O placar nos dá alívio e acho que podemos chegar ao G-6. Temos que enfrentar um jogo de cada vez para não perder o foco”, afirmou Thiago Mendes na saída do gramado.

No dia 31, o São Paulo viaja para enfrentar o América-MG pela 33ª rodada do Brasileirão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;