Política Titulo Ascensão
PPS assume Pasta de Gestão Pública de S.Paulo

A área liderada pelo popular-socialista visa otimizar
os processos do governo com inovações tecnológicas

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/03/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


O PPS assume a partir de segunda-feira a Secretaria estadual de Gestão Pública. O partido que hoje está à frente da Pasta de Emprego e Relações do Trabalho e vê a mudança como reconhecimento da atuação no governo Geraldo Alckmin (PSDB).

O comandante do Palácio dos Bandeirantes dará posse a Davi Zaia, presidente do PPS paulista, que sairá de um setor para o outro, na segunda-feira, às 14h, na sede do governo - substituirá Cibele Franzese.

A área liderada pelo popular-socialista visa otimizar os processos do governo, seja com inovações tecnológicas (acompanha das ações relacionadas ao ambiente de internet ), seja na capacitação dos recursos humanos.

Sob seu guarda-chuva estão autarquias como o Poupatempo, a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

O deputado estadual Alex Manente, vice-presidente do partido em São Paulo, comemorou a ascensão da legenda. "Estamos contentes pelo reconhecimento de nossa participação na administração. Isso mostra que nossa relação no Estado está cada vez mais estreita e a confiança no nosso partido aumentando", discorreu. "Consolida a parceria e mostra também nosso comprometimento com um governo bem avaliado", completou.

O comando da Gestão Pública tem consequências eleitorais. "Temos compromissos com o governo inclusive para 2014", afirmou Alex Manente, ao esconder o jogo sobre o que pode acontecer em São Bernardo entre o PPS e o PSDB, que negociam parceria. "Eu confio no governador", limitou-se a comentar.

Os tucanos estão em processo de prévia para escolha do candidato ao Paço são-bernardense. E o deputado é pré-candidato do PPS a prefeito. As siglas tentam entrar em entendimento. O crescimento do partido popular-socialista pode ser tratado como mais um indício de que a decisão do tucanato pode ser favorável a Alex, que encabeçaria a chapa oposicionista, com um integrante do PSDB como vice.

O outro indicativo é a disposição do deputado federal William Dib. Ele é coordenador regional do PSDB e está inscrito nas prévias do partido em São Bernardo. Ventila-se que tenha entrado na disputa interna para vencer e depois firmar a parceria com o PPS, como ele gostaria.

 

PDT

Com o PPS na Secretaria de Gestão Pública, o PDT assume a Pasta de Emprego e Relações do Trabalho. É a primeira vez na gestão Alckmin que pedetistas integram o primeiro escalão. A situação atrai o partido de vez para a base do governador e, comenta-se nos bastidores, que pode desencadear série de apoios da legenda a candidaturas defendidas pelo Palácio dos Bandeirantes em cidades da Região Metropolitana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;