Esportes Titulo Tigre
Após derrota para o Audax, São
Bernardo busca evitar déjà-vu

Após superar a crise do início da Série A-2, quando
colecionou cinco derrotas seguidas, o time busca a vitória

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
10/03/2012 | 07:42
Compartilhar notícia


Após superar a crise do início da Série A-2 do Campeonato Paulista, quando colecionou cinco derrotas seguidas, o São Bernardo busca hoje, às 15h, contra o Noroeste, no Estádio 1º de Maio, evitar que a história se repita.

O time vem de revés para o Audax (4 a 2), fora de casa, no meio da semana, e outro resultado negativo poderia abalar as estruturas da equipe do técnico Luciano Dias, além de afastá-la da zona de classificação.

O São Bernardo está em nono lugar, com 19 pontos, dois a menos que o Grêmio Barueri, último do G-8.

No 1º de Maio, má fase é assunto proibido e os jogadores garantem que estão mais experientes. "Nem pensamos nisso (em sequência ruim de resultados). Nosso time está mais maduro e inteligente na competição. As derrotas nos deixaram espertos", frisou o lateral-esquerdo e capitão Renato Peixe.

No entanto, ele salientou sobre a dificuldade da competição. "A Série A-2 é muito complicada e agora temos que correr atrás do prejuízo", destacou.

Para o lateral-direito Thiago Gasparino, o revés para o Audax foi superado pelo elenco. "Estávamos em sequência boa de vitórias (seis e um empate) e o grupo está muito focado", garantiu.

O técnico Luciano Dias destacou que o São Bernardo nem jogou tão mal contra o Audax e não acredita em fase ruim no momento. "Falo para os meus jogadores que não temos de ficar pensando nas derrotas, muito menos lamentá-las. O objetivo agora é jogar futebol. O jogo mais importante é sempre o próximo. Amanhã (hoje) é o novo desafio."

Treinador espera por Luciano Mandi para definir escalação

O técnico Luciano Dias vai esperar até o último momento para saber se o meia Luciano Mandi terá ou não condições de enfrentar o Noroeste. O jogador, que sofreu torção no tornozelo e nem participou do treinamento de ontem, realiza teste final hoje.

Caso seja vetado, o meia Léo, que atuou nos últimos jogos como volante, será adiantado, enquanto Paulinho e Marcelo Godri devem ficar com uma vaga no meio-campo. Outra opção é escalar Ricardinho.

Luciano Dias ainda tem dúvida na lateral direita. Thiago Gasparino e Régis disputam a vaga. "Essa posição depende se o Mandi vai jogar ou não, devido às características de cada um", explicou o treinador.

Já o zagueiro Max Lélis, com lesão no posterior da coxa esquerda, foi vetado e Tiago Gasparetto permanece na equipe ao lado de Márcio Garcia, que retorna depois de cumprir suspensão automática. No ataque também há mudanças. Ney Mineiro, que foi titular em dez jogos, perdeu posição para Fernando Gaúcho, que enfrentou o Audax.

O restante do time deve ser o mesmo que venceu (2 a 1) o Monte Azul, sábado - contra o Audax, Luciano Dias optou por atuar com oito reservas.

Empolgado, Noroeste não tem desfalques

A tarefa do São Bernardo de voltar a vencer será complicada hoje. Invicto há quatro partidas, o Noroeste está na terceira colocação no campeonato, com 25 pontos, o mesmo número do líder Audax, e perde somente nos critérios de desempate.

Porém, o técnico Amauri Knevitz não fala em favoritismo. "Será um grande jogo. Vamos enfrentar time que está brigando na parte de cima da tabela, e isso aumenta ainda mais a dificuldade da partida", destacou o treinador, ex-São Caetano.

O comandante não terá desfalques para o desafio, além de contar com o retorno do zagueiro Thiago Junior e do volante Everton Garroni, que estavam suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;