Nacional Titulo
PF prende 41 pessoas envolvidas com crimes na Internet
Do Diário OnLine
Com Agências
07/12/2006 | 18:10
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu 41 pessoas nesta quinta-feira durante a operação 'Control+Alt+Del', cujo objetivo é desarticular uma quadrilha envolvida com o roubo de senhas bancárias através da Internet. Ao todo 215 policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo, Pará, Maranhão, Goiás e Piauí.

Os integrantes da quadrilha utilizavam a técnica de 'Phishing' para roubar a senha de usuários de banco on-line. Eles enviavam vários e-mails (spam) que simulavam mensagens de órgãos federais e de bancos, induzindo os usuários a acessarem sites falsos, onde eram capturados dados como números de contas e senhas. Com as informações, eram realizadas transferências de valores para contas de 'laranjas' e pagamentos de contas diversas.

Os presos durante a operação serão indiciados pelos crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha, violação de sigilo bancário, interceptação telemática ilegal e lavagem de dinheiro.

Operações Nesta quinta-feira, a Polícia Federal desencadeou outra três operações em três Estados. Pelo menos 20 pessoas já foram presas.  

A Operação Cristal Negro pretende acabar com a produção e venda de carvão em vários lotes de um assentamento do Incra no município de Cristalina (GO). A madeira utilizada para a produção do carvão era retirada de uma área de preservação ambiental permanente e até das margens dos rios da região. As carvoarias operavam sem autorização para produção e venda do carvão e há suspeita de abuso contra os direitos dos trabalhadores destes assentamentos.

Já em Rondônia, a operação Passagem, com o objetivo de prender envolvidos na exploração ilegal madeira, prendeu nove pessoas. Ao todo são cumpridos também 62 mandados de busca e apreensão, sendo 32 em empresas de extração de madeira. 

A Operação Sentença, ocorrida em São Luís (MA), tem a finalidade de reprimir o crime previdenciário na capital maranhense. Onze pessoas já foram presas.






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;