Política Titulo
STF cancela depoimento de Estevao à Polícia Federal
Do Diário OnLine
05/07/2000 | 09:02
Compartilhar notícia


O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Melo cancelou, na noite desta terça-feira, o mandado de conduçao coercitiva do ex-senador Luiz Estevao (PMDB-DF) à Polícia Federal. Assim, o senador cassado nao precisa mais comparecer à PF para prestar depoimento.

De acordo com o ministro, depois que Estevao perdeu a imunidade parlamentar, as investigaçoes que vinham sendo feitas pela Polícia Federal por determinaçao do Supremo estao suspensas. Os processos seguirao para os tribunais de Sao Paulo e de Brasília, de onde partiram as denúncias. A PF só poderá voltar a intimá-lo a pedido destes tribunais.

O tribunal de Sao Paulo já está analisando o pedido de prisao preventiva contra o ex-senador emitido pelo Ministério Público nesta terça. A decisao deve sair até sexta-feira. Até lá, o senador cassado deve permanecer em Sao Paulo, como adiantou no início da noite ao Jornal do Brasil. "Vou esperar aqui (em Sao Paulo) pela decisao da Justiça", disse, pelo celular.

Os procuradores pediram a inclusao do nome do ex-senador na açao penal movida contra o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. Estevao deve ser indiciado por formaçao de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, peculato e corrupçao passiva.

Os advogados já entraram com um pedido de revogaçao da prisao, alegando que Estevao nao está interferindo nas investigaçoes sobre o desvio de R$ 169 milhoes das obras do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo e nem está tentando fugir do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;