Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Força Sindical avalia que Copom acertou no remédio, mas errou na dose



19/10/2016 | 19:29


A Força Sindical avaliou nesta quarta-feira, 19, que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central acertou no remédio, mas errou na dosagem, ao reduzir a taxa de juros Selic em 0,25 ponto porcentual. Para a entidade, o corte na taxa de juros é muito pequeno.

"A redução é positiva, mas insuficiente. O que podemos comemorar é que a redução do índice reflete a pressão da sociedade, em especial a do movimento sindical, que, constantemente, tem-se manifestado totalmente favorável a uma queda drástica na taxa Selic", diz a entidade em nota divulgada hoje.

A expectativa da Força Sindical é que a queda anunciada hoje pelo Copom seja o início de uma nova etapa com juros mais baixos. "Reduzir os juros é um primeiro e decisivo passo rumo à recuperação da economia nacional."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados