Cultura & Lazer Titulo Diadema
Show traz mulheres do hip hop
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/03/2012 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


A cultura do hip hop serve como meio para que Diadema celebre o Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira. O município reúne representantes da nova geração de cantoras do gênero no show especial Mulheres no Hip Hop. A atividade ocorre hoje, a partir das 15h, no Teatro Clara Nunes, no Centro Cultural Diadema. A entrada é franca.

Em circuito comandado por representantes masculinos, o universo dessa cultura vem cada vez mais sendo invadido por artistas do sexo feminino. O estilo único das convidadas apresenta trabalhos com sonoridades diferentes do que se está acostumado quando pensamos no estilo.

A lista de atrações será aberta pela performance da cantora Yzalú. Em visita ao Grande ABC, ela prepara show intimista com voz e violão, no qual mistura obras próprias e releituras de músicas que têm como tema a mulher.

Outra atração da tarde será a voz de Stefanie Ramos, mais conhecida
como Stefanie MC. O tom melódico de suas canções chamou a atenção de diversos coletivos de hip hop do País, sendo que chegou a participar de alguns deles. No palco, ela apresenta parte de repertório que deverá fazer parte de seu primeiro álbum solo previsto para ser lançado no segundo semestre.

A força feminina também será representada pelas garotas do B.Girls Art'culando. O grupo reúne meninas de diferentes partes do Brasil, que misturam influências para trazer muito som e passos de dança bem estilosos.

Quem fecha o dia, às 18h, é a cantora Lurdez da Luz. A MC traz referências de diferentes gêneros da música popular brasileira ao seu rap. Canções como 'Ziriguidum', 'Andei' e 'Por Um Punhado' devem estar no repertório.

Mulheres no Hip Hop - Show. Hoje, às 15h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300 - Diadema. Tel.: 4056-3366. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;