Esportes Titulo
São Caetano volta a inchar e diretoria fala em mais reforços
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/02/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


O estica e encolhe do São Caetano virou rotina. Com os 15 reforços contratados desde o início do ano, o elenco voltou a inchar. Ao todo já são 31 atletas, número que pode subir para 34 porque o clube anunciou a contratação do lateral-direito Diogo e ainda corre atrás de um atacante.

Além deles, o meia Lucas, formado nas categorias de base, começou a treinar nesta semana com o time principal. O jogador chegou a participar anteontem do jogo amistoso contra o Jeon Buk Hyundai, equipe da Primeira Divisão sul-coreana.

Antes da viagem do grupo para a pré-temporada em Águas de Lindóia, no início de janeiro, o então técnico Toninho Cecílio disse que tinha a intenção de trabalhar com no máximo 27 jogadores, incluindo dois ou três da base.

A redução para os números considerados ideais por Cecílio chegou a acontecer por conta da dispensa de alguns atletas e reempréstimos de outros que pertencem ao clube, mas que estavam cedidos a outras agremiações e retornaram no fim do ano.

O Azulão encerrou a temporada 2010 com 33 jogadores. O goleiro Juninho e os atacantes Wendell e Tatu estão na lista dos que foram emprestados.

O atual técnico, Ademir Fonseca, preferiu não olhar para os números e disse não ver problema em trabalhar com elenco tão encorpado.

"Para disputar só o Campeonato Paulista seria muita coisa, mas em seguida teremos a Série B do Campeonato Brasileiro, em que disputaremos o dobro dos jogos (do Paulista). Sempre tem jogador suspenso, lesionado. Na última rodada da Série B do ano passado, por exemplo,não pude contar com seis titulares", destacou.

O jogo citado foi contra o São Caetano. O Vila Nova, ex-clube de Ademir Fonseca, venceu e escapou do rebaixamento.

Lateral já treina, mas não é apresentado

O lateral-direito Diogo segue sem data definida para ser oficialmente apresentado como reforço do São Caetano para a temporada. É que, embora já tenha feito exames médicos e começado a treinar com o restante do elenco ontem, o jogador ainda não assinou contrato.

"Ele não assinou ainda porque o procurador dele não trouxe a documentação dele para a gente fazer o contrato", justificou ontem o diretor de futebol Genivaldo Leal.

Diogo, que rescindiu contrato com o Corinthians no mês passado, estava no Bahia e também já defendeu Sergipe, Mogi Mirim, Monte Azul, Porto (PE) e Sport.

O atleta deve ser o substituto de Artur, que interessa ao Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;