Política Titulo
PT deve divulgar resultado parcial da eleição nesta 2ª
Do Diário OnLine
Com Agências
09/10/2005 | 18:05
Compartilhar notícia


Terminou às 17h deste domingo o segundo turno das eleições para escolha do novo presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores). Diferente do primeiro turno, no qual preferiu não ir à urna, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou no escritório do PT, em Brasília. O balanço parcial da votação será divulgado no início da tarde desta segunda-feira, mas o resultado oficial só deve sair no final da semana.

Disputam o segundo turno o deputado estadual gaúcho e ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont, da tendência Democracia Socialista, e o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), representante do Campo Majoritário.

A votação transcorreu sem problemas em todo o país. De acordo com avaliação do partido, o movimento de filiados para votar foi menor que no primeiro turno. Ao ressaltar a qualidade dos candidatos Ricardo Bezoini, do Grupo Majoritário, e Raul Pont, da Democracia Socialista, o presidente do PT, Tarso Genro, Genro disse que tanto um quanto outro "têm condições de recuperar e refundar o partido".

Berzoini votou nesta manhã na Zona Sul da capital paulista e em seguida foi para Brasília, onde passará o resto do domingo com a família. Segundo a Rádio CBN, ele disse estar confiante e apontou a possibilidade de convidar Pont para fazer parte da executiva. Ao falar sobre a descoberta de um esquema de caixa 2 nas campanhas do partido, Berzoini afirmou que o problema é do sistema eleitoral brasileiro, e não só do partido. O candidato Raul Pont votou por volta das 9h30, em Porto Alegre.

A apuração dos votos será realizada nos diretórios municipais, que em seguida repassarão a contagem para os diretórios estaduais. As informações consolidadas serão então enviadas para o Diretório Nacional, que contará com uma equipe de plantão responsável pela contagem dos votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;