Internacional Titulo
Líbano continua perseguiçao a extremistas sunitas
Do Diário do Grande ABC
04/01/2000 | 15:00
Compartilhar notícia


O exército libanês continua, nesta terça-feira, a perseguiçao aos integristas muçulmanos sunitas armados no Norte do Líbano, onde os combates entre seus soldados e os guerrilheiros ortodoxos deixaram mais de 30 mortos desde sexta-feira.

Foram encontrados os corpos de 21 rebeldes, enquanto o exército sofreu 11 baixas durante os confrontos, que deixaram cinco mortos entre os civis.

Há informaçoes de que os corpos de seis extremistas, alguns carbonizados, foram retirados nesta terça-feira dos escombros de uma casa de dois andares em Kfarhabu, um povoado da regiao montanhosa de Diniye, 45 km a Nordeste de Trípoli, onde se refugiaram na véspera durante o ataque final do exército.

``É provável que outros corpos ainda estejam sob os escombros', informou um funcionário da Defesa Civil, órgao estatal.

Na noite desta segunda-feira, após o ataque, os corpos de 11 extremistas foram retirados de Kfarhabu, que em sírio antigo significa ``povoado do amor'.

Segundo o exército, duas das vítimas sao palestinos dos acampamentos de refugiados do Norte do Líbano. Fontes dos serviços de segurança informaram que o corpo de um fundamentalista sírio, treinado no Afeganistao, está entre os rebeldes mortos.

O exército, que anunciou a morte de quatro de seus homens na emboscada armada pelos fundamentalistas nesta sexta-feira, primeiro dia dos combates, sofreu duas baixas sábado e outras cinco nesta segunda-feira.

O comandante Milad Nadaf, oficial a quem os rebeldes tinham detido desde sexta-feira, morreu durante o ataque a Kfarhabu.

Três mulheres tomadas como reféns, uma delas grávida de cinco meses, morreram no ataque dos rebeldes, informaram as equipes de socorro. Na noite de segunda-feira, as fontes anunciaram a recuperaçao dos corpos de duas mulheres.

Outros dois civis morreram desde sexta-feira em um tiroteio entre a tropa e os extremistas sunitas, que também deixou pelo menos dez feridos entre o povo da regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;