Política Titulo
PT de São Bernardo vai propor ações a Dib
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
30/03/2003 | 21:41
Compartilhar notícia


A bancada de vereadores do PT de São Bernardo realizou neste domingo um seminário, que contou com a participação assessores parlamentares e deputados federais e estaduais, para discutir a atual conjuntura política na cidade. O líder petista na Câmara, Tião Mateus, disse que o partido fez uma avaliação do governo do prefeito William Dib (PSB) e vai propor ações. Dib assumiu a Prefeitura no início do mês, após a renúncia de Maurício Soares (PSDB).

“Queremos apresentar propostas de mudanças para o município, mas para isso é preciso que o prefeito nos receba para discutirmos várias questões ligadas à saúde, educação, saneamento básico e aumento de impostos”, disse Mateus. Ele citou como exemplo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem ouvido todos os segmentos da sociedade desde que tomou posse em janeiro. “O prefeito Dib deveria fazer o mesmo. Nos últimos anos, temos tido muitas dificuldades. Sequer conseguimos aprovar na Câmara requerimentos de informações. Isso prova a falta de democracia”, disse.

O líder afirmou que houve uma avaliação da transição do governo de Maurício para o de Dib. “O partido vai propor algumas ações. Não concordamos com os aumentos de impostos, de água, além da criação da taxa de iluminação pública e aumento do Imposto Sobre Serviços (ISS) em áreas de proteção aos mananciais”, afirmou.

O petista disse que a bancada também avalia que são necessárias mais ações na área de Habitação. “Hoje, o que existem são os projetos do governo do Estado. Isso está aquém da expectativa e da demanda na cidade”.

Na área da saúde, os petistas avaliam que há poucos leitos hospitalares e a proposta é que São Bernardo viabilize convênios do SUS com hospitais particulares. “Os atendimentos na rede de saúde também precisam ser melhorados, pois com o aumento do desemprego muitas pessoas perdem os convênios e precisam da rede pública. A demanda tem aumentado sempre”, disse. O prefeito Dib não foi localizado para comentar o assunto.

O vereador José Ferreira disse que o encontro foi positivo. A reunião contou com a participação dos cinco parlamentares da cidade, além dos deputados federais Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), e Ivan Valente (PT-São Caetano), e da deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo).

A bancada do PT ainda discutiu a guerra no Iraque e decidiu que no próximo dia 9, às 13h, vai promover uma manifestação partindo da Igreja Matriz até a Câmara.

Reunião – No sábado, o PT também teve atividade. Houve uma reunião para debater as finanças do partido. Ficou deliberado que a legenda vai promover eventos culturais, festas juninas e bingos para arrecadar recursos para reformar a sede do partido na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;