Esportes Titulo
Alonso quer acabar carreira na Ferrari
Flavio Gomes
Especial para o Diário
02/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Fernando Alonso falou ontem pela primeira vez com a imprensa mundial como novo contratado da Ferrari. Presente em Suzuka para a entrevista coletiva dos pilotos antes do GP do Japão, cujos treinos começaram na madrugada de hoje, o espanhol garantiu que pretende encerrar a carreira após completar a passagem pelo time de Maranello, acordada inicialmente para os próximos três anos e com a opção de estender o contrato até 2014. Segundo Alonso, trocar de time após guiar pela Ferrari seria um "retrocesso".

"Espero que eu consiga seguir na escuderia pelo tempo que quiser e possa terminar minha carreira aqui com muitas vitórias", disse o bicampeão. "Realmente acho que a Ferrari vai ser minha última equipe pois, como eu disse, deixar a Ferrari para trocar por outro time é um retrocesso na carreira. A Ferrari é mais do que uma equipe, e eu pretendo terminar minha vida na F-1 lá", afirmou.

Alonso destacou que estará realizando um sonho quando vestir pela primeira vez o macacão vermelho para defender os italianos a partir de 2010. "É algo muito especial, sem dúvidas. Todos os pilotos pretendem um dia guiar pela Ferrari, e este sonho se tornou real para mim. Estou extremamente feliz e pronto para o desafio do ano que vem."

E, segundo o asturiano, sua meta é ambiciosa: repetir os passos de Michael Schumacher na passagem por Maranello. O alemão conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais pela escuderia. "Obviamente, não será algo fácil, mas gostaria de fazer o mesmo que Michael, vencendo vários campeonatos. Mas acho que isso será muito difícil", declarou.

"Vou para lá para estar no melhor time possível para a minha carreira. A Ferrari e eu dividimos muitas coisas juntos, como a paixão pela competição e o fato de sempre dar 100% a cada corrida. Acho que este é o melhor destino para a minha vida. Espero que possa ter a melhor performance possível, tanto do ponto de vista do piloto como fora do cockpit, como parte da equipe e como profissional. Acho que todo mundo tenta isso, e às vezes conseguimos", falou.

"Vou ser extremamente feliz. Vencer um Mundial é algo especial, e vencer com a Ferrari será ainda mais especial. Mas não posso falar sobre isso pois ainda não experimentei a sensação", concluiu Alonso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;